Fifa sobe a 3.000 metros altura máxima para jogos

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou a decisão da federação internacional de manter a proibição de disputar jogos de classificação para a Copa do Mundo em cidades situadas em grande altitude, mas aumentou a altura máxima de 2.500 metros acima do nível do mar para 3.000 metros.

A decisão original despertou uma série de protestos na América do Sul, onde países como Peru, Colômbia, Equador e Bolívia têm muitos estádios em cidades acima de 2.500 metros.

O Comitê Executivo da Fifa adotou hoje esta determinação, que mantém o impedimento para que sejam disputados estes jogos em La Paz (Bolívia) e Cuzco (Peru), mas habilita Bogotá (Colômbia), que está a 2.640 metros, e Quito (Equador), situada a 2.800 metros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.