Fifa recebe onze candidaturas para Copas de 2018 e 2022

A Fifa anunciou nesta terça-feira (3) que recebeu 11 candidaturas preliminares para a primeira etapa do processo que definirá as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. O prazo para que os candidatos manifestassem interesse terminou na noite de segunda-feira.

De acordo com a entidade, a lista tem Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, México, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Indonésia e Catar, além das propostas conjuntas dos ibéricos Espanha e Portugal e de Bélgica e Holanda.

O destaque da lista é a ausência da China, que desistiu de última hora de declarar o interesse em receber os Mundiais. O Egito, dado como certo na lista na segunda-feira, também mudou de ideia no último dia do prazo, sem dar justificativa.

“É admirável que tantos candidatos dessa qualidade tenham expressado interesse em receber nossa principal competição”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em nota oficial. O dirigente afirmou na sexta-feira que os países com projetos conjuntos largam atrás na disputa.

Na próxima etapa do processo de escolha das sedes, a Fifa enviará um formulário detalhado aos interessados, que devem devolvê-lo até o dia 16 de março. O anúncio final dos países que receberão as duas competições será feito em dezembro de 2010.

Voltar ao topo