Fifa proíbe Egito de jogar duas partidas em Cairo

A Fifa decidiu punir a seleção egípcia com a determinação de que as duas primeiras partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 sejam realizadas em estádios localizados a uma distância mínima de 100 quilômetros de Cairo. Nesta cidade, em novembro do ano passado, torcedores jogaram pedras no vidro do ônibus em que estava a delegação da Argélia, derrotada pelo Egito por 2 a 0.

A partida foi válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul. No incidente, três jogadores da seleção argelina ficaram feridos. O Comitê Disciplinar da Fifa afirmou que a Federação de Futebol do Egito falhou na missão de garantir a segurança dos atletas argelinos.

Com a vitória do Egito, em Cairo, houve uma partida extra entre as duas seleções no Sudão. Dessa vez, a Argélia saiu de campo vencedora e conquistou a vaga para a Copa do Mundo da África do Sul.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.