Fifa pode rever caderno de encargos da Copa de 2014

O Atlético ainda espera por uma definição da Fifa sobre as exigências para a Arena da Baixada receber jogos da Copa do Mundo de 2014. As alterações no projeto original, que podem reduzir o preço da obra de R$ 138 milhões para cerca de R$ 90 milhões, não foram oficialmente aprovadas pela entidade.

Após o 2.º Seminário das Cidades-Sedes da Copa, realizado em agosto, no Rio de Janeiro, foi anunciado um “relaxamento” das exigências da Fifa. Algumas normas previstas no caderno de encargos da entidade seriam revistas, para facilitar a viabilização das obras.

Porém, segundo o engenheiro responsável pela Arena da Baixada, Flávio Vaz, o Atlético ainda espera uma posição oficial. “A Fifa está mais flexível, mas ainda não oficializou essas alterações. Esperamos que até o fim do mês haja uma definição”, afirma.

Uma das principais alterações previstas é quanto à cobertura do estádio. Sem a exigência da totalidade de lugares cobertos, o clube pode aproveitar a atual estrutura, que deixa os primeiros degraus da arquibancada expostos. Assim, bastaria concluir a cobertura no setor Brasílio Itiberê.

“Isso ajudaria bastante a reduzir o custo da obra, pois não será necessária a remoção das torres. Apenas trocaríamos o telhado, mantendo as torres e a atual estrutura”, diz Vaz.

Segundo cronograma divulgado pela Fifa, as obras dos estádios devem começar até fevereiro de 2010. A conclusão está prevista para dezembro de 2012. “Essas datas são definitivas. Até mesmo pela agenda de eventos da Fifa, que fará vistorias mensais nas obras”, conclui Vaz.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.