Fifa permite que Líbia jogue em casa nas Eliminatórias

A Fifa autorizou nesta quinta-feira a Líbia a realizar no seu país partidas das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo, dizendo que o local está seguro o suficiente para receber seu primeiro jogo como mandante desde o levante que derrubou Muamar Kadafi. “A Fifa decidiu reautorizar jogos na Líbia”, disse a entidade após a Confederação Africana de Futebol recomendar anteriormente a aprovação.

 

A seleção da Líbia vai receber o Congo em Trípoli em 7 de junho e o Togo em Benina, perto de Benghazi, em 14 de junho. Uma partida anterior como mandante, contra Camarões em junho passado, foi jogado em Sfax, na Tunísia. A Líbia venceu por 2 a 1.

A equipe está na vice-liderança do Grupo I das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2014, com um ponto a menos do que Camarões. Os vencedores dos 10 grupos vão disputar um mata-mata em outubro e novembro para definir as cinco seleções que vão jogar a Copa do Mundo no Brasil no próximo ano.

 

Em Benina, a Líbia está agendada para jogar no Estádio dos Mártires de Fevereiro, que foi nomeado assim em 2011 como uma homenagem às pessoas que morreram lutando contra as forças de Kadafi.