enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fifa nega pedido da Costa Rica e mantém 1 a 0 dos EUA

A Fifa rejeitou nesta terça-feira o protesto apresentado pela Federação Costarriquenha de Futebol, que pediu pela repetição da partida da Costa Rica contra os Estados Unidos, realizada na última sexta, em solo norte-americano, em um campo tomado por uma significativa quantidade de neve. A entidade reclamou que sua seleção foi prejudicada pelas severas condições climáticas do confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que terminou com vitória da equipe da casa por 1 a 0, em Commerce City, no Colorado.

A entidade que controla o futebol mundial alegou que manteve o triunfo dos Estados Unidos pelo fato de que o capitão da Costa Rica, Bryan Ruiz, não reclamou com o árbitro do duelo durante o confronto, lembrando que uma cláusula do regulamento das Eliminatórias do Mundial de 2014 exige este tipo de queixa para que uma partida possa ser retardada ou ter o seu resultado posteriormente anulado.

Segundo o regulamento, caso as condições do campo sejam inadequadas para a prática do futebol, o capitão de uma seleção que se sentir prejudicada “deve apresentar um protesto imediato ao árbitro, na presença do capitão do time adversário”.

Por isso, a Fifa ressaltou que o “resultado da partida do dia 22 de março se confirma e é considerado válido”. O organismo ainda destacou que “as condições de jogo estavam dentro das normas do futebol”.

A Costa Rica, entretanto, alegou que a “integridade física” de seus jogadores se viu ameaçada na última sexta-feira e que o “movimento da bola se tornou impossível diante da quantidade de neve no gramado”, assim como enfatizou que as linhas que demarcam o campo de jogo desapareceram em razão da forte nevasca.

O resultado da última sexta-feira deixou a Costa Rica na lanterna das Eliminatórias da Concacaf, com um ponto, enquanto os Estados Unidos subiram ao segundo lugar, com três pontos ganhos. Os costarriquenhos voltarão a atuar pelo qualificatório para o Mundial de 2014 nesta terça-feira, diante da Jamaica, em casa, enquanto os norte-americanos enfrentarão o México, também nesta terça, em solo mexicano.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas