Fifa não libera Christian para o Internacional

Porto Alegre – A diretoria do Internacional recebeu uma má notícia, a menos de uma semana da estréia na Copa Libertadores da América: a Fifa ainda não liberou o atacante Christian para defender a equipe.

O jogador defendeu o Juventude no ano passado e fez cinco jogos pelo Corinthians no início do ano, o que o impediria de atuar no Inter até 30 de junho, segundo as regras da entidade máxima do futebol.

Chancela

Vasco e Liverpool obtiveram a chancela da Fifa nos casos semelhantes de Romário e Mascherano, respectivamente, mas, embora Christian esteja inscrito na Libertadores e no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a diretoria prefere aguardar para não sofrer uma eventual punição depois.

?A Fifa quer estudar melhor o caso do Christian. Pediu mais cópias de documentos das transferências recentes do jogador e da carteira de trabalho?, explicou o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi. ?Não sabemos quanto tempo mais vai levar para ele poder jogar, pode demorar dez dias como um mês?, acrescentou.

O atacante, revelado no Inter, era a opção para o lugar do capitão Fernandão, que se recupera de uma operação na virilha.

Voltar ao topo