Fifa luta para evitar invasões na Copa

Zurique – A Fifa está preocupada com as possíveis invasões de torcedores no gramado durante os jogos da Copa de 2006. Por isso, o Comitê Organizador do Mundial da Alemanha já preparou algumas medidas para evitar o problema no torneio, que vai de 9 de junho a 9 de julho.

?Decidimos não comercializar as cadeiras da primeira fila dos estádios.

É ruim para os torcedores, mas não podemos permitir que se repita o que aconteceu em junho passado?, disse o vice-presidente do Comitê Organizador, Horst R. Schmidt, lembrando da Copa das Confederações, também realizada na Alemanha, quando as invasões de gramado foram freqüentes.

Assim, sem a presença de torcedores, a primeira fila dos estádios será ocupada por uma espécie de cerca metálica, na tentativa de inibir as invasões.

Além disso, Horst R. Schmidt revelou ontem que haverá um aumento no número de agentes de segurança nos estádios.

?No total, serão 1.500 pessoas encarregadas de vigiar e cuidar da segurança em cada partida, contra as 700 que são destacadas normalmente para partidas internacionais?, explicou.

Seleção brasileira feminina é 4.ª no ranking da Fifa

Zurique – Mesmo num ano sem competições, a seleção brasileira feminina de futebol terminou 2005 como a quarta melhor equipe do mundo, de acordo com o ranking divulgado pela Fifa ontem. Com 2.053 pontos, o Brasil terminou na frente de times tradicionais como Suécia (5.ª, com 2.012 pontos) e França (7.ª, com 1.997).

A liderança, pelo terceiro ano consecutivo, ficou com a Alemanha, campeã da Eurocopa nesta temporada. Com 2.234 pontos, as alemãs ficaram na frente dos Estados Unidos (2.184 pontos) e Noruega (2.100). O ranking feminino da Fifa é divulgado a cada três meses.

Voltar ao topo