enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Copa 2014

Fifa confirma Copa na Arena, mas cobertura fica pra depois

Secretário-Geral Jérôme Valcke admitiu que havia dúvidas sobre o estádio

  • Por Luiz Ferraz

A Arena da Baixada, que seria o único estádio brasileiro a ter o teto retrátil, teve seu projeto alterado para que o cronograma do projeto executivo das obras de remodelação e ampliação do estádio atleticano seja cumprido. Ontem, durante a visita da comitiva da Fifa, liderada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e de membros do Comitê Organizador Local (COL), foi solicitado à CAP S/A -sociedade de propósito específico para gerir as obras do Joaquim Américo – que retirasse do projeto a instalação do teto retrátil para que o estádio fique pronto até o dia 31 de dezembro.

Jérôme Valcke admitiu que os membros da Fifa e do COL tinham dúvidas se a Arena da Baixada ficaria pronta e afirmou que colocaram em xeque a participação de Curitiba para sediar os quatro jogos da Copa do Mundo do ano que vem. “A cidade de Curitiba poderá receber os quatro jogos da Copa do Mundo. Tínhamos dúvidas há duas semanas e, depois da Copa das Confederações, tivemos uma discussão sobre a situação sobre o andamento das obras em Curitiba, se ficaria pronta ou não”, pontuou o secretário-geral da Fifa, que então, fez o pedido para a retirada do teto retrátil do projeto da Arena da Baixada.

“Fizemos esse pedido ao município, ao estado e ao clube para adiar a construção da cobertura retrátil para que o estádio esteja pronto a tempo. Isso foi acordado entre as três partes e, com base nisso, Curitiba estará pronta em tempo não só para colher os jogos da Copa do Mundo, mas estará pronta para cumprir o cronograma acordado. Depois dessas reuniões, estamos confiantes de que chegamos as metas almejadas e que esta será uma das cidades sede para a Copa de 2014”, resumiu Valcke.

O secretário-geral da Fifa confirmou que a entidade nunca exigiu o teto retrátil na Arena da Baixada e que esta era uma obra da CAP S/A, gestora das obras. “Nós nunca pedimos isso. Isso fazia parte da construção, não era necessidade para a Fifa para a realização da Copa do Mundo. Não havia necessidade e essa cobertura pode ser feita mais tarde”, frisou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que na semana passada admitiu que estava preocupado com o andamento das obras de alguns estádios que estão programados para sediar a Copa do Mundo, se mostrou confiante com a realização de quatro jogos do Mundial na Arena da Baixada.

“A reunião que tivemos foi muito esclarecedora para nós no que diz respeito as possibilidade de Curitiba cumprir o cronograma das obras, não apenas do estádio, mas da mobilidade urbana também. A Arena da Baixada estará pronta dentro do prazo estabelecido que é dezembro deste ano. É a quinta visita que eu faço no estádio e percebo a evolução das obras e a intensificação do ritmo das obras”, ponderou Rebelo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

94 Comentários em "Fifa confirma Copa na Arena, mas cobertura fica pra depois"


tkt_811fca
tkt_811fca
5 anos 9 meses atrás

Políticos, vocês foram eleitos para trabalharem em prol da POPULAÇÃO e não para causas Particulares. A maior torcida deste estado que é COXA lembrará bem disso em eleições futuras. Uma amostra já foi dada no último pleito.

tkt_811fca
tkt_811fca
5 anos 9 meses atrás

Quem aplaude essa farra com Dinheiro público é um im-becil. Quero ver rirem quando algum ente querido seu precisar de médico e o posto de saúde não dispor ou se precisar da polícia e não tiver viatura para atende-los. Riam, bastante enquanto podem.

vlad Reis
vlad Reis
5 anos 9 meses atrás

Alguns, que ainda sonhavam com o insucesso da Copa em Ctba, acordaram para triste e concreta realidade, a Arena da Baixada é fato, conformem-se ou usem sua frustração para construir, crescer. A inveja envenena a alma.

Japa
Japa
5 anos 9 meses atrás

A inveja veste verde ! Bom mesmo é o esgoto Pereira, com aquele aroma de mi.jo e fezes não é mesmo porcada ?!

Japa
Japa
5 anos 9 meses atrás

A inveja veste verde ! Bom mesmo é o esgoto Pereira, com aquele aroma de mi.jo e fezes não é mesmo porcada ?!

1 2 3 19
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas