Fifa confirma 50 mil ingressos gratuitos para a Copa

A Fifa confirmou hoje que serão disponibilizados 50 mil ingressos gratuitos para indígenas e para beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal.

O pedido pelos bilhetes havia sido feito pelo governo e sempre teve como principal defensor o ministro do esporte, Aldo Rebelo.

“Muitas pessoas não teriam como pagar por ingresso. Recebem ajuda do governo, e não teriam como pagar. Por isso a importância de ter esses ingressos gratuitos”, disse o ministro.

Em São Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou as obras dos estádios brasileiros, principalmente aqueles que serão usados na Copa das Confederações: Brasília, Rio, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Em reunião entre membros do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa ficou decidido a data de 1º de abril de 2013 para a entrega dos estádios para a Copa das Confederações.

“A partir dessa data os estádios têm que estar prontos para os eventos-testes que a Fifa pede”, disse o ex-jogador Ronaldo, membro do COL. A Fifa exige ao menos dois jogos com a mesma estrutura que será usada nos torneios.

A Fifa também cedeu e aceitou liberar o Maracanã, dia 2 de junho, e o Mineirão, dia 9 de junho do ano que vem, para amistosos da seleção brasileira. No Rio o rival será a Inglaterra e em Belo Horizonte a França.

Havia possibilidade de a Fifa não liberar essas partidas, já que a partir de 25 de maio os estádios ficam à disposição da entidade.