O imbróglio envolvendo equipes sem estádio para jogar não é situação exclusiva do Atlético, que está mandando seus jogos no Janguito Malucelli à contragosto, depois de tentar o Couto Pereira e a Vila Capanema, e não entrar em acordo com Coritiba e Paraná Clube. A grande final da Copa do Rei, na Espanha, jogo entre Barcelona e Athletic Bilbao, passa pelo mesmo problema. Não há estádio para a realização do confronto, previsto para acontecer no dia 20 ou 25 de maio. Mesmo com prazo tão longo, as autoridades já tentam encontram uma solução antecipadamente.

continua após a publicidade

Em meio ao percalço, assim como agiu o Coritiba para com o Atlético, está o Real Madrid, maior rival do clube catalão. Segundo o diário espanhol AS, o Real não quer ceder o Santiago Bernabéu, para evitar que o arquirrival comemore o título em sua casa. Mas a justificativa oficial seria a possibilidade do time Merengue chegar à final da Liga dos Campeões, que acontecerá em seu estádio no dia 19 de maio, e que atrapalharia uma possível festa com final da Copa do Rei realizada no dia seguinte.

Na Argentina, River Plate e Chacarita enfrentaram situação semelhante. O confronto marcado para amanhã deveria acontecer no El Cilindro, estádio do Racing, mas a presidência do clube não quer saber de ver os rivais no seu campo. A alegação do Racing foi que os torcedores do River já haviam causado danos ao estádio no jogo com o Deportivo Merlo. A Associação Argentina de Futebol propôs que a partida fosse adiada para a próxima segunda-feira, mas o Chacarita não aceitou. Ontem mesmo conseguiram solucionar o caso, confirmando o jogo para o estádio Ciudad de La Plata, no domingo.

continua após a publicidade