Fiba aumenta controle antidoping no Mundial da Turquia

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta terça-feira o maior programa antidoping de sua história, a ser implementado no Mundial da Turquia, que teve início no sábado, em Istambul.

Nos dois primeiros dias da competição, a organização analisou provas de dois jogadores de cada uma das 24 equipes. Os atletas foram escolhidos de forma aleatória. No total, foram 48 testes, que devem alcançar a marca de 100 até o final do Mundial, no dia 12 de setembro.

“Este é um recorde na história da Fiba. Mostra nosso compromisso em combater o doping e manter este esporte tão limpo como sempre”, declarou o secretário-geral Patrick Baumann. “Com esta ação, queremos terminar com o mito de que há equipes que nunca se submetem aos testes antidoping. Todos recebem exatamente o mesmo tratamento, sem exceções”, garantiu.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.