FIA divulga relação de inscritos e confirma 22 pilotos na estréia do WTCC em Curitiba

O paranaense Augusto Farfus será o único representante brasileiro no Campeonato Mundial de Carros de Turismo FIA WTCC. A federação divulgou ontem a lista de pilotos e equipes para a temporada 2008, cuja abertura está marcada para 2 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais. Vinte e quatro pilotos de 13 países e cinco marcas –  BMW, Chevrolet, Honda, SEAT e Lada – garantiram participação no campeonato. A última escuderia a confirmar presença, Russian Bears Motorsport, só estreará na terceira etapa, na Turquia.

Será a 4.ª edição da categoria, que até agora conheceu um único campeão. O britânico Andy Priaulx, do BMW Team UK, é novamente o homem a ser batido em sua luta pelo tetracampeonato. Campeão europeu de Fórmula Renault e Fórmula 3000, Farfus defende a casa alemã pelo BMW Team Germany, também correndo com o modelo 320si. As maiores novidades da relação revelada hoje pela FIA são a transferência da equipe N. Technology da Alfa-Romeo para a Honda e o retorno do sueco Rickard Rydell para a SEAT.

Divulgação/WTCC
Farfus é o único brasileiro no Mundial de Carros de Turismo

Quinze carros chegaram no início de ontem ao Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais.

Eles foram transportados em comboio desde o Porto de Paranaguá em viagem que levou três horas recorde no deslocamento desde a primeira passagem do FIA WTCC ao Paraná em 2006. Os sete restantes, que serão despachados da Europa por via aérea, são esperados no começo da semana.

?A Polícia Rodoviária Federal mobilizou grande contingente de homens e viaturas. Foi uma operação fantástica que funcionou perfeitamente?, elogiou Cristiano Mazalli, executivo da organização da prova. Como o tempo firme também ajudou, as 23 carretas que carregavam os contêineres puderam cumprir os 100 quilômetros entre os dois pontos em 90 minutos a menos que em 2007. A partir de segunda-feira, com a previsão de chegada das equipes, os contêineres serão abertos e os carros levados para dentro dos boxes.

Voltar ao topo