Festival de férias é um sucesso

A Prefeitura de Curitiba pretende superar a marca de 15 mil crianças atendidas durante o Festival de Férias de Verão, que termina amanhã. Na semana passada, foram atendidas 9.935 crianças de 6 a 14 anos em 45 espaços de lazer da cidade. ?O sucesso do festival é a diversidade de atividades que atraem crianças em diversos bairros da cidade?, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raul Plassmann.

Nesta semana, foram iniciadas as atividades de natação no Centro de Esportes e Lazer da Praça Oswaldo Cruz, no centro. ?Vi na televisão que tinha a natação. Fiz a inscrição e estou nadando pela primeira vez?, disse Michel Correia de Sá, 10 anos. O menino, que mora no bairro CIC, entrou numa piscina pela primeira vez em sua vida. ?Achei superlegal a aula na piscina?, disse Ricardo Fagundes, 11 anos, que também nunca tinha nadado.

Segundo o professor de natação, Rui Macedo Júnior, é grande o número de crianças que não entraram em uma piscina. ?Muitos alunos estão tendo o primeiro contato com uma piscina. A intenção é que elas também se familiarizem com a natação?, disse o professor.

Outras novidades no festival são a escalada, tirolesa e rapel, que foram montados na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Defesa Social, as atividades com cordas atraíram muitas crianças. ?Dá um frio na barriga descer, mas é muito bom?, disse a menina Iasmin Strapasson, 9 anos, que descia de tirolesa.

Segundo a coordenadora de Esporte e Lazer da Administração Regional de Santa Felicidade, Mônica Hayasha, a diversidade de brinquedos e jogos recreativos e a segurança deixam as famílias tranqüilas. ?Muitas mães consideram seguro deixar os filhos aqui, que têm uma recreação acompanhada por profissionais de educação física?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.