Festa verde e amarela no Rio

Rio – Campeões do Circuito Mundial de vôlei de praia por antecipação, Ricardo e Emanuel conquistaram ontem a etapa do Rio de Janeiro, que encerra a temporada 2003 e vale também como Campeonato Mundial do esporte. A dupla brasileira derrotou na final os americanos Holdren e Metzger por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.

A festa do dia também ficou por conta da torcida. Oito mil pessoas lotaram a arena montada na praia de Copacabana e ajudaram a parceria do país a ganhar em apenas 42 minutos de partida.

“Foi um título esperado, que dá mais confiança ainda para nossa parceria”, disse Ricardo. “Mostramos que jogo difícil é com a gente mesmo. Eu gosto de pressão e isso vai ser bom para chegarmos bem nas Olímpíadas”, comentou o curitibano Emanuel, já de olho nos Jogos de Atenas, em 2004.

Vice-campeões do Circuito Mundial, os brasileiros Márcio e Benjamin sequer entraram em quadra para ficar com o terceiro lugar da etapa carioca. O português Maia ainda se recupera de uma lesão na coxa que o tirou da semifinal e desistiu de disputar o jogo com o parceiro Brenha.

Das oito duplas brasileiras inscritas, apenas Juca e Bella caíram na primeira fase. Fábio Luis e Paulo Emílio, Anselmo e Pará, Tande e Pedro e Harley e Franco, chegaram à segunda fase, enquanto Fred e Grael alcançaram as quartas-de-final.

Voltar ao topo