Festa princesina nos Jogos Paradesportivos

O final de semana foi histórico par ao basquete em cadeira de rodas de Ponta Grossa. Os Tubarões do MM/Apedef, que representaram a cidade dos 1.º Jogos Paradesportivos do Paraná conquistaram de forma invicta o título da competição, encerrada no último domingo na cidade de Londrina. Na decisão da medalha de ouro Ponta Grossa derrotou Curitiba, representada pela ADFP/Fênix, atual campeã estadual, vencendo por 41 a 33. Em meio a comemoração, os ponta-grossenses não deixaram de destacar o apoio incondicional do grupo MM Mercadomóveis e da Prefeitura de Ponta Grossa, que juntos, ofereceram todas as condições para o time chegar ao belo triunfo.

No norte do estado os ponta-grossenses tiveram uma campanha somente de vitórias 66 x 13 Maringá, 64 x 10 Foz do Iguaçu, 51 x 08 Londrina e 41 x 33 Curitiba.

Assim Ponta Grossa entra para a história do basquete em cadeira de rodas do Paraná, conquistando o título da primeira competição do gênero realizada pelo Governo Estadual. A medalha de ouro foi muito comemorada pelos ponta-grossenses, que no mês de setembro haviam perdido o título do campeonato paranaense para o mesmo Fênix. “Trabalhamos muito para obter esta medalha. Ter perdido o título estadual mexeu em muito com nosso brio, e agora retomamos a hegemonia da modalidade dentro do estado”, destacou o cestinha do time, que anotou 76 pontos durante o torneio.

Ponta Grossa foi campeã dos Parajap’s com Diouki, Vinícius, Noel, Edson, Willian, Sidão, Marquinhos, Igor, Douglas, Alex e Vitor. A comissão técnico foi formada pelo técnico Ben Hur Chiconato e seu assistente Noel Guilherme Kostiruezko.

Voltar ao topo