Ciciro Back
Naguchi, do Stud Alvarenga, preparado
no Tarumã e dirigido por Jorge Ricardo,
atuará com muita chance no Grande
Prêmio Presidente da República.

Com a realização de um programa de onze páreos, com elevado número de inscrições, será iniciada hoje a festa do turfe paulista, enquanto o GP São Paulo está marcado para amanhã com a participação de 18 animais de categoria, destacando-se entre os mais cotados o paranaense Thignon Boy, de criação e propriedade do Haras Valente, que será apresentado por Jairo Borges.

O Grande Prêmio Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida, na distância de 2.000 metros, marcado para esta tarde, contará com a participação de vinte e duas éguas, entre as quais as melhores do turfe brasileiro, figurando duas que representarão o turfe paranaense: Beris, do Haras Ponta Porã, será apresentada por Carlos César Carlindo; e Get Back, do Beverly Hills Stud, está sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos, atualmente radicado no Tarumã.

A Revista Turf Brasil aponta, pela ordem, como forças Filó, Frascatti e Valliantness como forças, mas caso a raia passe para a pista de areia, o que não é fácil, a revista indica a paranaense Annister, de criação do Haras J.B.Barros, que defende as cores do Haras Preto e Ouro, como força, figurando num plano imediato Beris, que foi preparada no Tarumã.

Velocidade

O Grande Prêmio ABCPCC é outra boa atração. Dezoito animais prometem um show de velocidade, figurando como favoritos, Sushi-Bar, Hyrat e Barbara Hill, que são indicações da Revista Turf Brasil. Três animais do Tarumã estão inscritos: Acido Aquecido, do Stud Gold Black, que foi preparado por Pedro Nickel Filho; Incucado, do Haras Old Friends, por Luiz Roberto Feltran; e Graxa, do Beverly Hills Stud, que será apresentada por Gladston Figueiredo Santos.

Clássico

O Clássico Semana Internacional, com elevado número de inscrições, será realizado em duas versões, figurando entre os inscritos Heivoceaí, do Haras Old Friends, que foi preparado por Luiz Roberto Feltran, mas correrá sob a responsabilidade de Selmar Lobo.

A Revista Turf Brasil aponta como forças da versão A, Rio Negro, Up We Go e Heivoceaí, figurando como favoritos da versão B, pela ordem, Cynic, Coração Latino, Boyd e Sinistro.