João de Noronha
Flagrante dos primeiros metros do
Clássico Ney Braga, figurando Fuego
Cigano, na ponta, com Wiseguy, por fora.

O Jockey Club de São Paulo, a exemplo do turfe local, enfrenta dificuldades de ordem financeira, mas mesmo assim conseguiu três excelentes programas, com destaque para as corridas de sábado e domingo. O Grande Prêmio São Paulo, que conta com vinte e duas inscrições, mas correrão dezoito porque quatro figuram no programa como suplentes. Thignon Boy surge como grande rival da forte representação do turfe carioca, que conta com cinco representantes: Evil Knievel, Istbestand, Name of Rose e Her Boy.

Os melhores jóqueis do turfe nacional participarão das provas mais importantes dos programas de sábado e domingo, entre os quais Jorge Ricardo, o grande campeão do turfe carioca, que, além de participar das quatro provas mais importantes, conta com montarias em outras corridas.

José Antônio Garcez Castellano, titular do Haras Garcez Castellano, estava entusiasmado na manhã de sábado porque Jorge Ricardo vai dirigir Prevenido na Prova Especial Miguel Giannini Óculos, na distância de 2.400 metros, grama, que será realizada após a realização do Grande Prêmio São Paulo.

Patrocínios

O Jockey Club de São Paulo conseguiu patrocínio para algumas das provas mais importantes desta semana: Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (Antônio Ferreira Duarte), Grande Prêmio Presidente da República (Haras Faxina), Prêmio Jockey Club Brasileiro (Stud Farda Vencedora e Haras Old Friends), Grande Prêmio OSAF (Stud Palura), Grande Prêmio ABCPCC (Stud Raça), Clássico Semana Internacional A (Pro Horse), Clássico Semana Internacional B (Metas Painéis) e Clássico Delegações Turfísticas (Haras Figueira do Lago).

Horário

As reuniões de sábado e domingo estão marcadas para as 13 horas, enquanto a noturna de segunda-feira tem seu início marcado para as 18h30. Todos os páreos da festa máxima do Jockey Club de São Paulo serão transmitidos, ao vivo, para o Tarumã com guichês abertos para as importantes corridas.

Concurso

A Agência Derby está promovendo o concurso Catedrático, com prêmios de R$ 500,00 ao primeiro colocado. Maiores detalhes nas agências localizadas na Rua 24 de Maio e Praça Rui Barbosa. O concurso prevalecerá nas últimas cinco corridas de sábado, domingo e segunda-feira.