Porto Alegre – A recepção aos jogadores que deram ao Internacional o título de campeão mundial de clubes pode levar até 500 mil pessoas às ruas de Porto Alegre, hoje. A previsão é da Secretaria da Segurança Pública do estado.

Depois da longa viagem do Japão ao Brasil, o Inter pegará um vôo fretado de São Paulo ao Rio Grande do Sul, que deve aterrissar na Base Aérea de Canoas por volta das 12h. Os campeões serão recepcionados pelo governador Germano Rigotto (PMDB), de quem receberão medalhas.

Logo depois, os jogadores e dirigentes embarcam em dois caminhões do Corpo de Bombeiros e iniciam o trajeto de cerca de 15 quilômetros até o Beira-Rio.

O desfile deve levar multidões às ruas, mas a grande festa está marcada para o Beira-Rio. As portas do estádio serão abertas às 9h30. Depois da comemoração, jogadores e comissão técnica entram em férias.

A reapresentação está marcada para o dia 18 de janeiro.

Primeiras baixas

O zagueiro Fabiano Eller e o volante Fabinho podem ser as primeiras baixas do Inter para a temporada 2007 na qual, além do Gauchão e do Brasileirão, o Colorado vai buscar o bi da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Fabiano Eller, de atuação impecável contra o Barça, teria recebido uma proposta para retornar ao Fluminense. No entanto, o problema maior é o Trabzonspor,

da Turquia, que detém os direitos federativos do atleta.

Quem já admitiu que vai mesmo deixar o Beira-Rio é o volante Fabinho, que foi titular durante a Libertadores e perdeu a vaga no time antes do torneio intercontinental.