A festa de embarque dos jogadores do Corinthians para disputar o Mundial de Clubes, no Japão, terminou em confusão e quebra-quebra dos torcedores na área de desembarque do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), na madrugada de hoje. Ao menos quatro pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar.

continua após a publicidade

Para conter os torcedores, a polícia teve que usar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha. Em resposta, os torcedores jogaram pedras e garrafas de cerveja nos policiais, latas de lixo, arremessaram carrinhos de bagagem e quebraram carros que estavam estacionados no setor de desembarque.

ambém quebraram câmeras de segurança do aeroporto e placas de sinalização. Ao menos quatro corintianos foram presos por atos de vandalismo, disse a PM.

Na hora do embarque, que estava previsto para 1h de hoje, nenhum torcedor estava no mezanino para ver a decolagem do avião com destino a Dubai.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, todas as torcidas que vão ao aeroporto, antes da viagem de seus times para o Mundial, tentam observar este momento. Pela baderna, os corintianos não puderam aproveitar a despedida da equipe.

Pouco antes da meia-noite, uma multidão de torcedores transformou o aeroporto em um estádio. Usando camisetas do time e faixas, os torcedores ocuparam todos os andares do aeroporto cantando as músicas do clube.

continua após a publicidade

Os corintianos travaram escadas rolantes, amarraram faixas como se estivessem em um estádio. Os mais exaltados estouraram bombas dentro do aeroporto, esvaziaram extintores de incêndio e acenderam sinalizadores.

Enquanto 15 policiais observavam dentro do aeroporto a movimentação a distância esperando a chegada de reforço.

Antes de ocupar o aeroporto, ônibus com corintianos acompanharam o time até uma entrada para a pista do aeroporto, próximo a rodovia Hélio Smidt. Muitos torcedores penduraram nas grades de proteção para acenar para os jogadores.