Uma semana depois de conquistar o título do Brasil Open, na Costa do Sauipe, o espanhol Juan Carlos Ferrero conquistou uma nova taça neste domingo. O ex-líder do ranking mundial obteve o feito ao superar o compatriota David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, na decisão do Torneio de Buenos Aires.

Cabeça de chave número 2 do ATP argentino, Ferrero superou de virada o principal favorito ao título para voltar a ser campeão em uma partida que durou duas horas e 32 minutos.

No confronto deste domingo, Ferrero reagiu depois de ter tido o saque quebrado na parcial que decretou a vitória de Ferrer no primeiro set. No segundo set, porém, empatou o jogo ao impor um forte jogo de fundo de quadra.

Já no set final, Ferrero quebrou o saque do adversário no oitavo game para abrir 5 a 3 e, em seguida, finalizou o confronto com o seu serviço.

O título de Ferrero foi o quarto de um tenista espanhol em dez anos de realização do ATP de Buenos Aires. Antes dele, Carlos Moya saiu vencedor em 2003 e 2006 e Tommy Robredo foi campeão da disputa no ano passado.