enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ferrer vira e avança em Londres; Soares cai nas duplas

David Ferrer se tornou nesta segunda-feira o primeiro tenista a garantir vaga nas quartas de final de Wimbledon. Cabeça de chave número 4 do Grand Slam inglês, o tenista espanhol avançou ao vencer o croata Ivan Dodig por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (8/6), 6/1 e 6/1.

Com o triunfo, Ferrer se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o italiano Andreas Seppi, também previsto para ser encerrado nesta segunda-feira.

Este foi o segundo duelo entre o atual quarto colocado do ranking mundial contra Dodig, o 49.º colocado da ATP, que já havia dado trabalho ao espanhol no ano passado no Torneio de Valência, onde o tenista da casa venceu por 2 sets a 1 no piso de saibro.

E, desta vez, Dodig voltou a exibir força atuando na grama de Wimbledon. Ele não conseguiu aproveitar nenhuma das seis chances que teve de quebrar o saque do espanhol em todo o jogo, mas conseguiu levar os dois primeiros sets ao tie-break, tendo levado a melhor no primeiro e sendo superado por pouco no segundo.

A partir da terceira parcial, porém, o espanhol foi arrasador e, ao converter cinco de 15 break points, assegurou o duplo 6/1 que fechou a partida em 3 a 1.

Após a vitória de Ferrer, outros dois tenistas venceram jogos desta segunda-feira e definiram um dos confrontos das quartas de final. O polonês Jerzy Janowicz derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (7/1), 6/4, 4/6 e 6/4, e enfrentará na próxima fase o polonês Lukasz Kubot, que bateu o francês Adrian Mannarino, também por 3 a 2, com 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

DUPLAS – O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram eliminados nesta segunda-feira do torneio de duplas masculinas de Wimbledon. Cabeças de chave número 3 da competição, eles acabaram batidos pelo indiano Rohan Bopanna e pelo francês Edouard Roger-Vasselin, que venceram por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2, e foram às quartas de final do Grand Slam.

Soares e Peya figuram hoje na segunda posição do ranking de duplas desta temporada, na qual conquistaram três títulos. Eles foram campeões do Brasil Open, do Torneio de Barcelona e do ATP de Eastbourne, preparatório para Wimbledon, além de terem sido vice-campeões em Queen’s e avançado até as semifinais de Roland Garros.

Com a derrota desta segunda, Soares não conseguiu repetir a sua melhor campanha em Wimbledon nas duplas. Em 2009, atuando ao lado do zimbabuense Kevin Ullyett, ele chegou às quartas de final do Grand Slam inglês.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas