Dois dos principais favoritos ao título, David Ferrer e Andy Murray confirmaram esta condição e avançaram às quartas de final do Torneio de Valência nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 1, o espanhol Ferrer passou pelo compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já o segundo favorito, o britânico Murray, bateu o italiano Fabio Fognini, também em dois sets: 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

No confronto espanhol, Ferrer não teve maiores problemas para passar por Verdasco. Em 1h07min de partida, o número 5 do mundo impôs seu jogo de fundo de quadra e aproveitou a irregularidade do adversário no saque – cometeu cinco duplas faltas – para conseguir nove break points. Confirmou apenas três, o suficiente para vencer.

Agora, o espanhol terá em seu caminho o brasileiro Thomaz Bellucci, que avançou nesta quinta graças ao W.O. de Roberto Bautista Agut. Será o sexto confronto entre eles, sendo que o brasileiro, número 58 do mundo, levou a melhor somente uma vez, em 2012, em Monte Carlo.

Quem avançar desta partida pode ter nas semifinais o britânico Andy Murray como adversário. O número 10 do mundo não tomou conhecimento de Fognini nesta quarta-feira e sequer cedeu break points ao 19.º colocado no ranking da ATP. Como Ferrer, confirmou três das oportunidades de quebra que teve para vencer.

continua após a publicidade

Agora, Murray terá pela frente nas quartas de final o sul-africano Kevin Anderson, que também avançou graças a um W.O., de Martin Klizan, na segunda rodada. Será o quarto confronto entre os tenistas no circuito, com ligeira vantagem para o britânico, que venceu duas vezes.

Em outra partida realizada nesta quinta-feira, o francês Jeremy Chardy suou, mas passou pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 7/5. Nas quartas, terá pela frente a surpresa espanhola Pablo Carreno Busta, que eliminou seu compatriota Feliciano López, quarto cabeça de chave, na segunda rodada.

continua após a publicidade