esportes

Ferrer se despede do tênis fora da Espanha e se emociona: ‘Feliz de ser exemplo’

A carreira de David Ferrer no tênis está chegando ao fim. Na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), o espanhol de 36 anos se despediu das quadras fora da Espanha com a sua eliminação nas oitavas de final do Torneio de Acapulco, um ATP 500 no México disputado em quadras rápidas, para o alemão Alexander Zverev, atual número 3 do mundo. Agora só jogará em casa no ATP 500 de Barcelona, em abril, e no Masters 1000 de Madri, em maio.

“Não sou perfeito, fui evoluindo com o tempo e fico feliz de deixar uma marca e ser um exemplo para os jovens. Este é um esporte que traz muitos valores, mostra que é preciso ter resistência para evoluir e é necessário aprender com cada derrota, aceitando que haverá bons e maus momentos”, afirmou o tenista logo após a derrota para Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/0) e 6/1.

Ferrer saiu de quadra ovacionado pela torcida em Acapulco após uma breve cerimônia de reverência à sua carreira feita pela organização. “Foi um dia muito bonito. Acredito ter feito duas boas partidas e foi uma pena não aproveitar o 3/0 e 0-40 que tive no primeiro set porque contra jogadores tão bons você não tem muitas oportunidades depois que eles se recuperam”, disse o veterano espanhol. “No segundo set acabei sentindo o esforço físico que fiz”.

O tenista espanhol revelou ainda que seu título em Acapulco em 2016, já em quadras rápidas, foi muito especial. “Ganhei de (Kei) Nishikori na final e foi a mais especial das conquistas. É difícil explicar o sentimento que tenho agora, nunca poderei explicar essa emoção após receber tamanho carinho”, completou Ferrer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.