Ferrer conquista o título de Stuttgart

O tenista espanhol David Ferrer bateu o argentino José Acasuso por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/7 (3/7) 7/5 e 6/4, em 4h52, neste domingo, e conquistou o título do ATP Tour de Stuttgart, na Alemanha, torneio que distribui US$ 690 mil e é disputado em quadras de saibro.

Este foi apenas o segundo título de Ferrer no circuito da ATP. Atual número 18 do ranking mundial, ele conquistou o primeiro título em Bucareste, na Romênia, em 2002.

Foi um jogo emocionante. Depois de vencer o primeiro set, Ferrer viu o seu oponente tomar conta da partida e virar o jogo para 2 sets a 1. Na quarta parcial, Acasuso chegou a abrir quatro games de vantagem (5×1), mas teve seu saque quebrado em três oportunidades consecutivas e perdeu o set.

Na quinta e decisiva parcial, depois de 4h30 de jogo, Acasuso caiu na quadra sentindo fortes cãibras. Na raça, o argentino ainda voltou à quadra, mas Ferrer manteve a concentração e venceu a partida.

Torneio da Holanda

O sérvio Novak Djokovic venceu o chileno Nicolas Massú por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4 e conquistou o título do ATP Tour de Amersfoort, na Holanda, torneio que distribui US$ 380 mil e é disputado em quadras de saibro.

Este foi o primeiro título da carreira do tenista de 19 anos. Número 36 do mundo, Djokovic vai aparecer pela primeira vez entre os 30 melhores tenistas do ranking da ATP, na nova lista que será divulgada nesta segunda-feira.

Voltar ao topo