Ferreiro perde e encerra boa semana em Buenos Aires

O gaúcho Franco Ferreiro sucumbiu ao favoritismo do espanhol Tommy Robredo e encerrou nesta sexta-feira, nas quartas-de-final do Torneio de Buenos Aires, a melhor semana de sua carreira como tenista profissional. Número 192 do ranking, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/4), após 1h51min de partida.

Ferreiro jogou de igual para igual com o 17º do mundo. No primeiro set, chegou a ter uma quebra de vantagem, mas não conseguiu manter o nível. Na segunda parcial, abriu 5 a 2, mas permitiu que o experiente Robredo reagisse na partida.

Mesmo com a derrota diante do campeão do Brasil Open, Ferreiro tem motivos para comemorar. Ele chegou desacreditado a Buenos Aires, teve de participar do qualifying e emplacou cinco vitórias seguidas, incluindo suas duas primeiras em chaves principais em torneios de primeiro nível.

O bom desempenho do brasileiro deve se refletir em um bom avanço no ranking mundial. A campanha em Buenos Aires rendeu 57 pontos a Ferreiro, que aparecerá em torno da 170ª colocação na lista da próxima segunda-feira.

Com a vitória Robredo chega à semifinal e terá pela frente o argentino José Acasuso, que despachou o espanhol Oscar Hernandez em dois sets, com 6/1 e 6/2. O confronto entre ambos será o oitavo, e o terceiro nas três últimas semanas. Em Viña del Mar, no início do mês, o argentino levou a melhor; no Brasil Open, Robredo venceu. No total, o espanhol leva vantagem de 4 a 3.