Ferrari voltará a vencer Mundial em 2010, diz Montezemolo

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, assegurou hoje que a escuderia italiana voltará a conquistar o Mundial de Fórmula 1 em 2010, após um fraco desempenho durante toda a temporada deste ano. “No próximo ano, venceremos de novo o campeonato mundial. Devemos voltar a vencer”, assegurou Montezemolo em um discurso proferido na inauguração do ano letivo da Academia Naval de Livorno. “Hoje à tarde irei a Maranello para fazer uma avaliação sobre o carro do próximo ano”, revelou o presidente da Ferrari, que também se mostrou aliviado com o fim desta temporada. “Há uma semana finalmente este campeonato de Fórmula 1 se concluiu, finalmente”, enfatizou.

Montezemolo destacou também os bons resultados obtidos por sua equipe nos últimos anos, à exceção da temporada deste ano. “Quero lembrar que nos últimos dez anos vencemos oito campeonatos, e voltaremos a fazê-lo”, garantiu. O presidente da escuderia italiana comentou ainda as mudanças de regulamento promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que foram aceitas pelas equipes após um intenso debate que quase rachou a categoria. “Finalmente há regulamentos claros, uma gestão transparente e, portanto, podemos dizer: que vença o melhor. E podemos ser nós”, comentou Montezemolo.

Após se consolidar nos últimos anos como o time mais competitivo da Fórmula 1, a Ferrari não conseguiu repetir o retrospecto na última temporada. A equipe italiana esteve sempre longe das protagonistas na luta pelo título. No Mundial de Construtores, a Ferrari ficou apenas em 4º lugar, com 70 pontos conquistados. Já na competição de pilotos, a equipe ocupou a 6ª posição, com Kimi Raikkonen.