Ferrari quer antecipar renovação do contrato de Raikkonen

Os diretores da Ferrari planejam antecipar a renovação do contrato do piloto finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da Fórmula 1, informou nesta quarta-feira (14) a imprensa italiana. Segundo a revista Autosprint, o anúncio de um novo acordo contratual será realizado no Grande Prêmio de Mônaco, marcado para ocorrer no próximo dia 25 de maio.

A Ferrri irá repetir "o que já fez cinco anos atrás, também em ocasião da corrida de Monte Carlo, com Michael Schumacher", acrescentou a publicação.

Raikkonen irá participar dos treinamentos da Ferrari nessa quinta e sexta no circuito francês de Le Castellet, onde serão reproduzidas as características tortuosas do traçado urbano de Mônaco. "Vou lá para tentar apagar uma tradição negativa, com a tranqüilidade de que na Turquia, onde as coisas não andaram bem, consegui atenuar os danos. Cheguei com nove pontos de vantagem e saí com sete", declarou nesta quarta-feira o piloto finlandês.

"Todos nós estamos muito motivados na Ferrari e tentaremos andar muito bem em Mônaco, onde no ano passado tivemos problemas", acrescentou Raikkonen.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, demonstrou seu entusiasmo com o piloto finlandês ao comentar que sua equipe "venceu quatro das cinco corridas da temporada, as últimas quatro".

A primeira prova na Austrália teve como vencedor Lewis Hamilton (McLaren), enquanto que Massa ganhou na Turquia e no Bahrein e Raikkonen na Malásia e na Espanha.

Por outro lado, soube-se que a BMW se movimenta também para antecipar a renovação do contrato do polonês Robert Kubica, que termina em 2009.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.