Ferrari pretende trocar motor de Raikkonen em GP inglês

O finlandês Kimi Raikkonen deve começar o GP da Inglaterra, no próximo domingo (6), com um novo motor em sua Ferrari. A equipe italiana já revelou a intenção de trocar o propulsor do carro, que foi danificado por um escapamento solto durante a etapa da França.

"Como estamos preocupados com o motor de Kimi e temos as regras a nosso favor, para evitar uma punição, acho que faremos a substituição a fim de reduzir os riscos", explicou o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

Um novo item do regulamento prevê que cada piloto tem direito a uma troca de motor por temporada, sem receber punição. A partir da segunda substituição, o competidor perde dez posições no grid de largada.

Raikkonen, que ainda não usou a troca prevista na regra, é o terceiro colocado no Mundial, com 43 pontos. Seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, lidera com 48, seguido pelo polonês Robert Kubica, com 46.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.