O bom ritmo apresentado pela Lotus na abertura do Mundial de Fórmula 1 não impressiona Fernando Alonso. Segundo colocado no GP da Austrália, atrás apenas de Kimi Raikkonen, o espanhol, acredita que a Ferrari pode ser tão rápida quanto a equipe rival neste fim de semana, no GP da Malásia, no Circuito de Sepang.

continua após a publicidade

“O ritmo da Lotus estava muito bom, mas não é algo que não podemos alcançar. Não está fora do nosso alcance”, comenta Alonso, nesta quinta-feira. “Eles tiveram uma corrida limpa, sem tráfego. Então eu acho que podemos fazer uma briga mais apertada”.

Além de alcançar a Lotus, o piloto espanhol quer confirmar na Malásia o bom início da Ferrari a Austrália. Além do segundo lugar de Alonso, a equipe italiana ficou com a quarta posição de Felipe Massa.

“Depois de termos boas experiências nos testes de inverno [pré-temporada] e na Austrália, este fim de semana será um verdadeiro teste para nós. Vamos encarar como uma confirmação do bom desempenho do carro, até porque o circuito australiano é estranho e um tanto incomum”, afirma o vencedor do GP da Malásia de 2012.

continua após a publicidade

Diante do bom resultado do ano passado, Alonso demonstra confiança em buscar ao menos um pódio no domingo. “Aqui estaremos mais perto da luta pela vitória”, diz o piloto, prestes a completar seu 200º GP na F1. “É com grande alegria e orgulho que atinjo essa marca. Nunca pensei em chegar à Fórmula 1 e permanecer por 200 GPs. Espero ultrapassar Michael Schumacher em número de pontos, vitórias, poles”.

Desta forma, Alonso também não se preocupa com as difíceis condições climáticas em Sepang. “O calor e a umidade não são uma grande diferença, porque para nós dentro do carro não faz muito calor. Quanto se está dirigindo a 300 km/hora, o ar dentro do cockpit não é nada mal”.

continua após a publicidade