Ferrari ganha título de construtores por antecipação

Budapeste, Hungria – O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, venceu mais uma. Sem ter a primeira posição ameaçada em nenhum momento da corrida, o piloto venceu com facilidade a 13.ª etapa da Fórmula 1, disputada ontem, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Rubens Barrichello terminou na segunda colocação, confirmando a dobradinha da equipe. A próxima etapa ocorre no dia 29 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

A dobradinha marcou a sexta conquista consecutiva da Ferrari no Mundial de construtores e a 14.ª vez na história da categoria. A equipe chegou à incrível marca de 202 pontos contra 91 da Renault. A escuderia garantiu também a conquista do Mundial de pilotos, já que apenas Schumacher e Barrichelo podem chegar ao título, restando cinco provas para o fim da temporada.

Schumacher largou na frente pela 62.ª vez na carreira e agora está apenas a três poles do recorde de Ayrton Senna, que tem 65. Com o resultado em Budapeste, o piloto chegou a sua 12.ª vitória na temporada e a sua 82.ª na carreira. Na tabela de classificação, o alemão somou mais dez pontos e agora tem 120 pontos contra 82 de Rubinho, segundo colocado.

Mais uma vez a Renault provou que tem um dos melhores carros para a largada. Alonso pulou da quinta para a terceira colocação e só não ultrapassou Barrichello porque o brasileiro fechou bem a porta na primeira curva, chegando a travar o pneu dianteiro direito.

Ricardo Zonta, que substituiu Cristiano da Matta na Toyota, se envolveu em um acidente e teve seu desempenho prejudicado, tendo que realizar uma parada precipitada nos boxes.

Precisando andar bem para tentar assegurar uma vaga na Williams, o brasileiro Pizzonia fez uma boa corrida e andou praticamente no limite, chegando a sair da pista e quase perdendo a sétima colocação. Ele passou boa parte das voltas atrás do japonês Sato, que chegou em sexto. O brasileiro terminou em sétimo.

Felipe Massa, que não teve um bom fim de semana largando na última colocação, abandonou a prova na 23.ª volta com problemas de freio na sua Sauber.

Voltar ao topo