Ferrari diz que início ruim de Massa não preocupa

O mau desempenho de Felipe Massa nas duas primeiras etapas do Mundial de Fórmula 1 não são motivo para preocupação na Ferrari, de acordo com o chefe da equipe, Stefano Domenicali. Para ele, o campeonato ainda está início e, mesmo com zero ponto na classificação, o brasileiro pode se recuperar.

"É claro que duas corridas sem pontos fazem diferença, tanto no Mundial de Pilotos quanto de Construtores. Mas não podemos fazer disso um drama tão grande: o campeonato está embolado após duas corridas", disse o dirigente, que espera uma resposta de seu piloto na próxima etapa, no Bahrein, no dia 6 de abril.

"Estou convencido de que uma resposta virá no Bahrein", afirmou Domenicali, que diz não acreditar que os erros de Massa sejam cometidos devido à pressão de ter de acompanhar o campeão mundial Kimi Raikkonen. "Ele fez um treino extraordinário para o GP da Malásia. É um piloto que tem muita qualidades e pode render bem. O campeonato é longo e a equipe está unida, não vejo esse problema", disse.

No GP da Austrália, Massa errou logo na primeira curva, ao rodar em disputa com Heikki Kovalainen, da McLaren. Depois, abandonou por problema mecânico. Na Malásia, no domingo, largou na pole, perdeu a liderança para Raikkonen nos boxes e, quando tentava se aproximar do finlandês, rodou sozinho e parou fora da pista.

Voltar ao topo