Fernando Alonso admite trocar Renault pela Ferrari em 2009

A temporada de boatos da Fórmula 1 começou cedo em 2008, e já ganhou mais um personagem. O espanhol Fernando Alonso admitiu nesta terça-feira que pode trocar a Renault pela Ferrari nas próximas temporadas, embora tenha afirmado que ainda é cedo para falar no assunto.

"Sempre tento estar no melhor carro. Estou na Renault agora porque queria voltar a ser campeão, como em 2005 e 2006. Se não neste ano, no próximo", afirmou o bicampeão mundial, que passou longe das vitórias nas duas primeiras etapas do ano – foi quarto na Austrália e oitavo na Malásia.

"Tenho uma opção de deixar a equipe, para ficar no melhor carro possível. E está claro que a Ferrari está entre os melhores", disse Alonso, apimentando ainda mais as especulações sobre uma possível substituição de Felipe Massa na equipe italiana. Na semana passada, a revista Autosprint publicou que o alemão Sebastian Vettel, hoje na Toro Rosso, assumiria o lugar do brasileiro em 2009.

"Ainda é cedo para falar desses rumores, mas os erros de Massa alimentam os boatos. É lógico que isso aconteça, mas como eu disse, ainda é cedo para falar nisso", concluiu o bicampeão.

Flávio Briatore, chefe de Alonso na Renault, evitou falar sobre o assunto. "É perda de tempo envolver-se nesses devaneios hipotéticos. Fernando é um grande esportista e fará o seu melhor para a nossa equipe. Sobre os rumores eu não comento.

Voltar ao topo