O volante Fernando, um dos destaques do Grêmio nesta temporada, admitiu o favoritismo gremista no confronto com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 2 a 1 no jogo de ida, na semana passada, em Salvador, o time gaúcho pode até perder por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Porto Alegre, para avançar na competição.

“A gente sabe que é favorito, até por ter construído uma vantagem boa lá (em Salvador) e por jogar em casa diante do nosso torcedor”, disse Fernando, que, no entanto, fez uma ressalva importante, lembrando que o elenco do Grêmio está atento aos riscos. “Mas não adianta nada ter essa vantagem se entrar meio mal no jogo. Tem que se impor.”

Segundo Fernando, o jogo de quinta-feira vai ser “bem complicado”. “Temos que administrar a vantagem, mas jogando para vencer”, avisou o volante, que, além do forte poder de marcação, tem sido uma valiosa arma ofensiva para o Grêmio nas cobranças de falta. Feliz com a boa fase, ele sonha com a conquista do título. “A gente quer buscar essa Copa do Brasil.”