enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fernandinho, novo reforço do Paraná Clube

  • Por Irapitan Costa
Fernandinho chegou ontem, foi apresentado
e hoje começa a treinar no Paraná.

O meia-esquerda Fernandinho é o novo reforço do Paraná Clube para o Brasileirão-2003. Aos poucos, o elenco tricolor vai “ganhando corpo” para a difícil missão que se inicia no próximo domingo: resgatar a imagem do clube, abalada pelos recentes insucessos.

O técnico Cuca sabe que ainda há muito trabalho pela frente, mas já começa a “respirar mais aliviado” com a chegada de novos valores. O ciclo de formação do elenco deve se encerrar com um nome de expressão no futebol paranaense: Flávio, goleiro campeão brasileiro pelo Atlético, chega até sábado.

Flávio disputou o campeonato carioca pelo Vasco da Gama. Mesmo no banco, garantiu mais um título para o seu currículo. A condição de reserva – pois Fábio, ex-União Bandeirante, vive bom momento – foi decisiva para o acerto. “Eu quero jogar e a proposta do Paraná veio na hora certa. Voltar a Curitiba é sempre muito bom”, disse o jogador, que ontem estava em São Luís, no Maranhão. À noite, o Vasco enfrentou o Moto Clube pela Copa do Brasil. “O acerto até poderia ter acontecido antes, mas houve um pedido da diretoria do Vasco para que eu esperasse esse jogo”, explicou.

A negociação depende ainda de alguns detalhes, como a rescisão de seu contrato com o Vasco. “O próprio Eurico me garantiu que serei liberado sem maiores problemas. Por isso, já me considero jogador do Paraná”, comentou. Flávio disse não guardar mágoas dos dirigentes rubro-negros e limitou-se a dizer que estará iniciando uma nova fase em sua carreira. “O que passou, passou…”. Se tudo andar da forma como o goleiro espera, a sua estréia com a camisa tricolor poderá ocorrer justamente num clássico paranaense, frente ao seu ex-clube. Paraná e Atlético se enfrentam no próximo dia 6 de abril, na segunda rodada do campeonato nacional.

O sexto reforço

Fernandinho foi apresentado ontem à tarde. O meia de 21 anos foi destaque no futebol catarinense e foi um dos responsáveis pela boa campanha do Caxias. O time de Joinville, porém, ficou com o vice-campeonato. “Fiz uma boa competição e isso abriu as portas para este acerto”, disse. A comissão técnica paranista acompanhou diversos jogos do Caxias, de olho no rendimento do meia.

Mesmo jovem, Fernandinho já tem experiência internacional e jogou uma temporada no Porto, de Portugal. “Tive poucas oportunidades na equipe principal, pois era muito jovem (19 anos), mas valeu como amadurecimento”, comentou. O jogador começou carreira na Catuense, da Bahia – ele é natural de Ilhéus – e jogou pelo Vitória antes da transferência para o exterior. Fernandinho, no ano passado, defendeu o Joinville, mas não foi bem. Ficou dois meses parados até acertar com o Caxias e mostrar um bom futebol.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas