O meia Fernandinho ficou apenas dois dias desempregado. Depois de entrar em acordo com o Vasco e rescindir seu contrato na última quarta-feira, o jogador já acertou sua volta ao futebol japonês. Sem sucesso em São Januário, Fernandinho retorna ao país onde vinha atuando desde 2004. O destino agora será o Oita Trinita, que é treinado pelo também brasileiro Péricles Chamusca. No Japão, o meia já defendeu Gamba Osaka, Shimizu S-Pulse e Kyoto Sanga.
“Sou muito grato ao Vasco, pois foi o clube que me abriu as portas para voltar ao futebol brasileiro. Lamento muito não ter conseguido mostrar meu potencial, pois sofri três lesões que comprometeram o desenvolvimento do meu trabalho em São Januário”, afirmou Fernandinho sobre sua passagem pelo Vasco. O meia chegou no início do ano a pedido do técnico Dorival Júnior, mas disputou apenas seis partidas e nunca conseguiu se firmar na equipe.
Fernandinho, que revelou torcer pelo acesso do Vasco na Série B, se junta a outros jogadores que deixam o Vasco neste meio de ano. O zagueiro Leonardo, os meias Bruno Gallo e Pedro Vera, e o atacante Faioli já acertaram suas saídas. Além disso, o contrato de empréstimo do meia Carlos Alberto com a equipe vascaína se encerrou na última terça-feira e sua permanência segue indefinida.


