O que era para ser uma semana afastado acabou se tornando mais de dois meses no Reffis e culminou com boatos de que Fernandão poderia deixar o São Paulo. O atacante, porém, finalmente se recuperou das dores no púbis que tanto o incomodaram neste início de temporada, está readquirindo a forma física e garante estar pronto para brigar por posição na equipe.

continua após a publicidade

O tempo longe dos gramados e da mídia permitiu que muitos acreditassem que Fernandão estava encostado à espera apenas de uma proposta para sair do clube. Ele explica pelo que passou: “Já vinha sentido estas dores e foram aumentando. O púbis sempre vai te minando. Quando falei para o Carpegiani que teria de parar, achei que fosse por uma semana só. Mas aí foram quase dois meses. Sempre chegando às 8h e saindo do CT às 18h. Fiquei meio apavorado. Depois de um mês, a dor insistiu e tivemos de mudar o planejamento. Aí melhorou”.

Durante o tempo que ficou afastado, perdeu espaço no elenco. No meio, Lucas se tornou titular incontestável, Marlos fez boas partidas, Ilsinho vem crescendo nos últimos jogos e Rivaldo precisa jogar até por uma questão de marketing. Na frente, Luis Fabiano foi contratado, Dagoberto e Fernandinho se firmaram e jovens como William José e Henrique precisam de chances para ganharem experiência. Com um dos salários mais altos do elenco, Fernandão teve seu nome ligado ao Atlético-MG e ao Palmeiras, mas garante que buscará recuperar seu espaço no Morumbi:

“Tinha uma expectativa muito grande para esta temporada, mas logo comecei a sentir as dores. Mas agora que estou recuperado, eu tenho certeza que poderei render tudo aquilo que o São Paulo pensa em relação ao meu futebol. Vou render bastante em campo”, promete.

continua após a publicidade

Fernandão acha que precisa de mais pelo menos uma semana para voltar ao time. Ele ainda não está 100% fisicamente. “Acredito que (estou) 90%. Tenho treinando bem, me movimentei bem no rachão (no último sábado). Mas ainda tem movimentos que vou ganhar com a parte física, nos próximos sete, dez dias. Não posso, depois de tanto tempo, ultrapassar etapas neste último momento. É hora do ajuste final. Se eu não voltar bem, vou acabar sentindo novamente.”