Fernandão é a novidade do Inter contra o Fortaleza

Porto Alegre – O atacante Fernandão volta ao time do Internacional hoje, contra o Fortaleza, no Beira-Rio, depois de ficar um mês afastado por contusão. Símbolo da equipe vencedora da Copa Libertadores da América, o jogador entra em campo para readquirir a forma a tempo de estar em plenas condições físicas e técnicas na Copa do Mundo de Clubes em dezembro, no Japão.

O time gaúcho ainda tem chances matemáticas de ser campeão brasileiro, mas como considera a missão quase impossível, preferiu se voltar para a competição internacional. Tanto que o lateral-direito Ceará e o zagueiro Fabiano Eller, com dores musculares, podem ser poupados para não agravarem seus problemas. O lateral-esquerdo Hidalgo, com tendinite na coxa direita, é ausência certa e deixa seu lugar para Rubens Cardoso.

O goleiro reserva Renan segue no time por mais uma semana, enquanto Clemer se recupera de contusão. E aproveita para tentar derrubar uma marca que o lendário Taffarel estabeleceu no clube. Está há sete jogos consecutivos sem sofrer gol e pode superar o tetracampeão mundial se ficar mais 28 minutos. O recorde, no entanto, permanece com Gainete, que ficou 14 jogos sem levar gols em 1970. Vice-líder do campeonato com 63 pontos, o Inter só será campeão se vencer pelo menos três de seus quatro próximos jogos e o São Paulo (líder, com 70 pontos) não ganhar mais do que 1 ponto nas quatro rodadas que faltam. Outra hipótese do clube gaúcho é vencer todos os seus jogos e torcer para o concorrente não marcar mais do que 4 pontos. Mas também há um risco imediato. Se perder e o São Paulo ganhar do Goiás amanhã, o campeonato estará decidido a favor do time paulista.

Voltar ao topo