A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que passam bem as três pessoas feridas após a exibição do piloto Felipe Massa em sua Ferrari no Aterro do Flamengo, neste domingo. Dois dos feridos estão internados no Hospital Souza Aguiar.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, uma mulher sofreu fratura na perna e um homem teve escoriações leves. O motorista da Ferrari foi cercado por pessoas que passeavam no Aterro do Flamengo e viram o acidente. “Tem que ser preso agora”, “bafômetro nele”, gritavam as testemunhas.

Ainda não identificado, o motorista foi submetido a exame que indicará se consumiu álcool antes de dirigir. Ele perdeu o controle do carro e atravessou as grades de proteção da pista, atingindo três pessoas.

A terceira vítima foi atendida por bombeiros no local do acidente e liberada em seguida. A secretaria de Saúde informou que outro acidente aconteceu no Aterro, envolvendo um piloto de motocross, que também foi levado ao Souza Aguiar, com ferimentos leves.

Segundo a organização do evento, milhares de pessoas compareceram à exibição de Massa, que tinha por objetivo divulgar um dos patrocinadores oficiais da Ferrari, faltando uma semana para o início da temporada da Fórmula 1. O Mundial terá início no próximo domingo com o GP da Austrália, em Melbourne. Massa será o único representante brasileiro neste ano na principal categoria do automobilismo mundial.