Ferguson diz que não tem data para retorno de Ferdinand

Longe dos gramados desde o fim de outubro, o zagueiro Rio Ferdinand, da seleção da Inglaterra, ainda não tem previsão para voltar a jogar, informou o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, neste sábado. O jogador, de 31 anos, sofre com dores nas costas.

“Não há luz no fim do túnel e é difícil fazer uma previsão quando se trata de dores nas costas. Mas não acho que ele esteja muito longe de voltar”, disse o treinador. “Demos uma injeção nele há duas semanas e deixamos ele se recuperando por uma semana. Ele está fazendo trabalho físico e esperamos que a dor desapareça”.

Por causa dessas dores, o zagueiro titular nas conquistas da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes da Fifa no ano passado desfalcou o Manchester nos últimos treze jogos. Também ficou de fora do amistoso da seleção da Inglaterra contra o Brasil, no Catar.

Ferguson, porém, deverá contar com o zagueiro Jonny Evans, que estava machucado, nos próximos jogos. Ele começou a participar de treinos leves na quarta-feira e poderá estar à disposição para a partida contra o Leeds, no próximo domingo, pela Copa da Inglaterra.

“Jonny voltou aos treinos, mas ainda está sentindo um pouco de dor. Estamos tentando fazer com que ele supere essas dores. Se continuar a fazer progresso, esperamos tê-lo de volta logo e talvez tenhamos três zagueiros [Evans, Brown e Vidic] para o jogo com o Leeds”, informou o técnico.