Ferguson diz que Campbell não interessa ao Manchester

O lobby do zagueiro Sol Campbell para ser contratado pelo Manchester United não deu certo. O veterano, de 36 anos, afirmou recentemente que gostaria de defender o clube, mas teve seu desejo negado pelo treinador Alex Ferguson nesta sexta-feira.

“Campbell foi um grande jogador, mas não estamos pensando nele para o Manchester United”, afirmou o técnico escocês, que enfrenta sérios problemas em sua defesa. A lista de lesionados tem atualmente Rio Ferdinand, John O’Shea, Jonny Evans, Gary Neville, Wes Brown e os gêmeos brasileiros Rafael e Fabio.

Campbell foi revelado pelo Tottenham e defendeu a equipe por uma década. Ele também defendeu Arsenal e Portsmouth, até ser contratado pelo Notts County, da terceira divisão, nesta temporada. Depois de pouco jogar, ele abandonou o clube por divergências com dirigentes.

Pela seleção da Inglaterra, o defensor disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006. Ele entrou para a história do futebol inglês ao ser o primeiro jogador a disputar partidas de seis torneios internacionais consecutivos, já que também atuou nas edições de 1996, 2000 e 2004.