Recém-contratado, o meia Fellype Gabriel vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. Nesta segunda-feira ele participou do treinamento como titular e deve entrar em campo já nesta quinta, diante do Americano, no Godofredo Cruz, às 19h30, pela primeira rodada da Taça Rio.

“Tive a oportunidade de começar o treinamento na equipe titular. Não tem nada definido, mas fico feliz de estar participando do grupo e já estar entrosado. É bom já estar enturmado porque, se precisar jogar, já estarei pronto para entrar em campo”, declarou o jogador, formado no Flamengo, que estava no Kashima Antlers.

Caso seja confirmado como titular, Fellype tirará proveito das ausências de Elkeson e Maicosuel. Sem atuar desde dezembro do ano passado, o jogador tenta controlar a ansiedade pela estreia. “Até que tenho andando bem tranquilo. Tem um pouco aquela ansiedade por ter ficado bastante tempo fora, de voltar bem e até de mostrar o que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) está querendo. Mas acho que será bem tranquilo”, comentou.

O meia estava no Japão desde 2009, quando deixou a Portuguesa, e espera agora ter a chance de voltar a mostrar seu futebol no Brasil. “É uma oportunidade de voltar depois de tanto tempo fora e mostrar meu futebol. Estou muito feliz de vestir camisa do Botafogo. Espero que, se o treinador me escolher para começar o jogo, possa jogar o meu melhor e ajudar a conquistar a vitória”, afirmou.