A conquista da Taça Guanabara garantiu ao Botafogo a classificação para a decisão do Campeonato Carioca, mas o meia Fellype Gabriel prometeu nesta terça-feira que o time não vai relaxar na disputa da Taça Rio. Ele lembrou que se a equipe também vencer o segundo turno, garante a conquista do título estadual e prometeu que este será o foco do time a partir do jogo de domingo com o Quissamã, no Engenhão.

continua após a publicidade

“É possível ser campeão da Taça Rio. Vai depender da gente, nossa postura dentro de campo, do empenho. Na final, fomos um time competitivo, que se doou ao máximo. Não pode é acontecer o relaxamento, achar que já está garantido na final. Tem que fazer de tudo para conquistar. Não podemos relaxar, vou cobrar muito para entrarmos fortes e evitarmos essa final”, declarou.

Para conquistar a Taça Rio, o Botafogo apostará na base que venceu a Taça Guanabara, mas também terá os reforços do zagueiro Antonio Carlos e do volante Renato, recuperados de lesões. Fellype Gabriel comemorou o retorno dos jogadores.

“São dois jogadores importantíssimos, bom que estão voltando, deixa o grupo mais forte. A decisão de quem joga é com o Oswaldo. Eles vão encorpar nossa equipe para entrarmos fortes”, disse.

continua após a publicidade

Fellype Gabriel tem se destacado no Botafogo por conseguir desempenhar diferentes funções no meio-de-campo. O jogador disse que o responsável pela sua polivalência é o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem já havia trabalhado no Kashima Antlers, no Japão.

“Oswaldo é o principal culpado (risos). Tem uma visão muito grande de enxergar jogadores que podem atuar em outras posições. No Japão, me ajudava, conversava posicionamento, a maneira que queria que eu jogasse. Atuei de meia, volante e lateral-esquerdo. Devo muito a ele e aos japoneses, pela disciplina tática. Me ajudou muito na volta ao Brasil”, explicou.

continua após a publicidade