Felipe pede que Flamengo não repita erros contra Ceará

O Flamengo volta a enfrentar um adversário cearense na Copa do Brasil e de novo fará a primeira partida em casa. Diante do Ceará, na quinta-feira, pelas quartas de final da competição, no entanto, o que a equipe não quer repetir é a quantidade de erros cometidos diante do Horizonte, nas oitavas de final, quando deixou o adversário arrancar um empate por 1 a 1 em pleno Engenhão.

“Contra o Horizonte vacilamos em casa, mas conseguimos reverter lá. O Ceará tem muitos jogadores conhecidos, acho que não vai ser aquela surpresa que tivemos. Eles vão decidir em casa e por isso não podemos vacilar”, afirmou o goleiro Felipe. “O Ceará jogará e tentará decidir o duelo no PV (Estádio Presidente Vargas). É um estádio com campo pequeno. Temos de fazer um bom jogo no Engenhão e não cometermos erros”, completou.

O jogador não escondeu que o objetivo do Flamengo na temporada é garantir vaga na Libertadores do ano que vem e a Copa do Brasil é o caminho mais curto para isso. Caso vença suas próximas seis partidas no torneio, a classificação para a competição continental estará garantida, sem a necessidade de lutar durante todo o Campeonato Brasileiro.

“Se fizer as contas, estamos a seis jogos de sermos campeões da Copa do Brasil. Temos que aproveitar este bom momento da nossa equipe para beliscarmos este título”, concluiu Felipe.