Felipe mexe no Palmeiras para encarar XV de Piracicaba

Luiz Felipe Scolari já pode mexer nas peças do seu tabuleiro com tranquilidade. Depois de muita espera, ele finalmente poderá sentir na prática o valor de um elenco numeroso no Palmeiras. Diante do XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, Felipão vai ter, pela primeira vez no ano, opções para reorganizar o time e dar uma folga aos que mais têm jogado. E nesta terça, o treinador ganhou o atacante argentino Hernán Barcos.

Até o jogo desta quarta, Felipão só tinha contado com dois reforços: Juninho pela lateral esquerda e Daniel Carvalho, que ganhou a titularidade com a lesão de Valdivia – o chileno ficará pelo menos 15 dias parado. Agora, o zagueiro paraguaio Román e o lateral-direito Artur devem estrear nos lugares de Leandro Amaro e Cicinho, respectivamente. Barcos também estará no Pacaembu, provavelmente na reserva.

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos no clássico, no último domingo, Felipão confirmou que iria dar um descanso a alguns titulares nesta quarta. O atacante Luan é um dos que não devem enfrentar o XV de Piracicaba e Maikon Leite é o favorito para ganhar vaga na frente. O treinador também promete mudar a defesa.

No meio de campo, Daniel Carvalho vai ganhando a torcida, mesmo aparentando estar alguns quilinhos acima do seu peso ideal. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, o atleta vai aos poucos adquirindo a sua melhor forma. “Ainda não dá para falar que ele está 100%, mas está evoluindo”, contou. “Ele já perdeu bastante peso (cerca de cinco quilos), além do que a gente imaginava”.

Invicto, com 11 pontos em cinco jogos, o Palmeiras pode até terminar a rodada na liderança: além de bater o XV de Piracicaba, precisa torcer por tropeços de São Paulo, Paulista e Corinthians.

Voltar ao topo