Felipe Melo comenta veto da Juventus no caso Amauri

O volante brasileiro da Fiorentina, Felipe Melo, recém convocado para a seleção do técnico Dunga, comentou nesta quinta-feira a situação do atacante brasileiro da Juventus, Amauri, que também foi chamado mas não poderá jogar o amistoso contra a Itália, pois o clube de Turim vetou sua convocação.

Com a proibição, Amauri, que ainda não jogou pelo Brasil, poderá escolher se defenderá no futuro a seleção da CBF ou a Itália, pois terá em breve a cidadania do país onde joga. “Depois do que aconteceu, falei com Amauri e lhe disse que é forte, mas que deve pensar bem antes de escolher em qual seleção jogar”, comentou Melo que foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga.

O volante da Fiorentina não aprova a posição da Juventus. “Tenho certeza de que a Fiorentina não teria se comportado assim comigo. De qualquer forma, Amauri deve só esperar, mas se escolher a Itália, deverá demonstrar amor à camisa”, declarou Melo. “Eu também tenho o passaporte espanhol, mas sou brasileiro e não tenho dúvidas: o Brasil ou nada”, esclareceu o jogador, que pode estrear pela seleção no jogo da próxima terça-feira.