Felipe May Araújo de olho nas Olimpíadas

O nadador paranaense Felipe May Araújo, 20 anos, disputa hoje a prova dos 400m livre do Troféu Brasil. Esta é a última oportunidade para Felipe conseguir o índice para Atenas. A distância que o separa das Olimpíadas é de apenas dois segundos.

Na penúltima seletiva realizada há um mês, o sul-americano, o nadador paranaense venceu a prova dos 400m livre, com a marca de 3min54s92 e na prova de hoje, no Rio de Janeiro, precisa atingir o tempo de 3min52s02, para carimbar o passaporte para Atenas.

Felipe poderá ter até duas chances de estabelecer o índice, na eliminatória que será realizada hoje, 18h, e na prova final, marcada para amanhã, 10h30.

O Troféu Brasil é a grande chance de o atleta realizar seu sonho de representar o País nas Olimpíadas. “As minhas atenções estão voltadas exclusivamente para essa prova do Rio de Janeiro. Estou bem confiante que vou melhorar o meu tempo e atingir o meu objetivo”, relata Felipe May Araújo, que está desde segunda-feira na cidade carioca.

Mesmo representando um clube do Estado, o Curitibano, é na Austrália que o nadador tem treinado nos últimos anos. “A Austrália é um país que valoriza muito a natação e de onde surgem grandes fenômenos deste esporte, como o Ian Thorpe”, fala Felipe.

Além dos 400m livre, o atleta paranaense vai disputar a prova dos 800m livre, com eliminatórias amanhã, às 18h, e a final, no sábado, 9h30. Porém, essa modalidade não está incluída no calendário de provas olímpicas.

Voltar ao topo