Felipe Massa fecha testes como favorito

São Paulo – A máxima de que treino é treino e corrida é corrida nunca vai deixar de ter validade, mas quando um piloto encerra uma pré-temporada sistematicamente com os melhores tempos na Fórmula 1, é impossível não colocá-lo entre os favoritos a vitórias nas primeiras corridas do ano.

E é assim que Felipe Massa fechou a longa sessão de seis dias de treinos no Bahrein, ontem. Nesta semana, o brasileiro da Ferrari registrou o melhor tempo em todos os treinos, concluindo seu trabalho, ontem, com a marca de 1min29s989. Foi o único piloto a andar abaixo de 1min30s nos testes barenitas, que foram integralmente aproveitados por nove dos 11 times da categoria, já que o tempo se manteve firme e quente desde a semana passada.

Ontem, quem deu sinal de vida foi a Renault, colocando Heikki Kovalainen em segundo e Giancarlo Fisichella em terceiro. Kimi Raikkonen e Fernando Alonso completaram a lista dos cinco melhores, dando uma boa indicação do que será a primeira etapa do Mundial, dia 18 de março na Austrália: um duelo entre Ferrari e McLaren, com a Renault correndo por fora.

Massa deixou o Bahrein entusiasmado com os resultados obtidos pela Ferrari. ?Fizemos grandes avanços com relação ao acerto e à aerodinâmica. Se compararmos nossos resultados desde o primeiro dia de testes aqui em Sakhir, podemos perceber que melhoramos muito nosso carro?, disse. ?Estou muito entusiasmado, mas não quero fazer qualquer tipo de previsão. Vou continuar trabalhando duro, como eu sempre fiz. Para ser campeão, não basta ser rápido e forte, é preciso uma combinação de sorte, consistência e velocidade?.

O brasileiro apontou Alonso como o grande adversário para a dupla da Ferrari. ?Fernando é um grande piloto e venceu os dois últimos campeonatos?, concluiu.

Voltar ao topo