O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, afirmou hoje, três dias antes da primeira corrida da temporada 2012 da Fórmula 1, na Austrália, que o desejo “é termos um carro em grau de competir com os outros adversários desde a primeira corrida”.

Massa disse que “depois da classificação no sábado teremos uma ideia mais clara de como estamos e depois da corrida do domingo teremos uma outra indicação de como está nosso carro em relação aos outros, o que foi impossível saber nos testes”.

 

O piloto recordou que as provas realizadas durante o inverno europeu não deram grandes resultados, “mas também é verdade que antes do começo da temporada de 2011 estávamos muito satisfeitos mas depois chegamos aqui e não fomos tão competitivos”.

Alonso também comentou sobre o início do campeonato e disse que “o objetivo final é o título mundial”. “É o que pretendemos e, por isso, precisamos começar bem aqui no GP de Melbourne. Devemos entender o quanto estamos competitivos”, observou.

O piloto espanhol ainda disse que está “confiante e tranquilo sobre a possibilidade que podem ser alcançadas por nosso carro”.