Felipe Lima conquistou nesta segunda-feira a primeira medalha do Brasil nas piscinas de Barcelona neste Mundial de Esportes Aquáticos. O nadador faturou o bronze na final dos 100 metros peito, com o tempo de 59s65.

continua após a publicidade

Ele só ficou atrás do australiano Christian Sprenger (58s79) e do sul-africano Cameron van der Burgh (58s97), atual campeão olímpico e medalha de prata nesta segunda. Ao buscar o bronze, Lima deixou para trás o japonês Kosuke Kitajima, bicampeão olímpico – Atenas/2004 e Pequim/2008.

“Eu estava muito bem antes da prova e não tinha nada a perder. Estou nesta prova há muito tempo, batendo na trave. Vim para fazer o meu melhor, deu tudo certo. Agradeço aos meus técnicos”, afirmou Lima, em entrevista à Sportv.

O atleta de 28 anos nunca havia subido no pódio em um Mundial. “Foi uma trajetória muito bacana, construímos degrau por degrau e ainda vamos conquistar mais até 2016”, projetou o nadador, que nadou abaixo da marca de 1min00s pela primeira vez na carreira em Barcelona.

continua após a publicidade

“Nunca tinha nadado abaixo de 1min00s. Aqui pude nadar abaixo disso duas vezes. Nadei ao lado do com o campeão olímpico [Van der Burgh]. Foi uma grande satisfação estar entre estes nadadores. Estou realizado”, festejou o brasileiro.